Os meus principios básicos...


Veja aqui os Cinco Princípios Básicos para quem deseja envolver-se num negócio de marketing multinível:

1. Comprometa-se com o sucesso.

Antes de iniciar qualquer negócio, você precisa comprometer-se com o sucesso. Se você pensa em fazer algo só para experimentar, Não Entre Neste Negócio. Se você realmente deseja ter sucesso, então este é o negócio para a sua independência financeira. Mas cuidado se alguém lhe disser que é preciso se comprometer investindo altos valores, adquirindo grandes quantidades de produtos ou comprando posição de destaque na empresa, pode ser apenas conversa.

2. Conheça bem os produtos que você comercializa.
Se você não estiver seguro do benefício e familiarizado com os produtos fornecidos pela sua companhia de marketing de rede, não há como representá-los. Você precisa ser um produto de seus produtos, portanto use-os corretamente, perceba realmente os benefícios e recomende a todos que conhece. No entanto, cuidado com produtos rotulados de milagrosos, sem comprovação científica no país e muitas vezes sem a autorização oficial dos órgãos competentes para comercialização.

3. Acredite no negócio e na sua companhia.
O primeiro passo a dar, é você ter convicção que o marketing multinível funciona e você pode fazê-lo. Você precisa também acreditar na companhia que você escolheu para representar. Pesquise com cuidado todos os aspectos da sua companhia antes de cadastrar-se. Verifique qual é sua missão, quem são os dirigentes, a situação económica, tempo e em que países actua, o plano de vendas, o plano de compensação, treino, participe de reuniões e fale com as pessoas que já estão no negócio.

4. Aprenda a fazer, com a pessoa certa.
Compreenda os negócios de sua companhia, fixe suas metas e, comece a procurar seu mentor no seu negócio que vai orientá-lo a fazer a coisa certa para alcançar o seu objectivo, normalmente esta pessoa é aquela que você admira pela suas qualidades e já alcançou o que você quer e, é a pessoa que você quer para seu exemplo. Estabeleça um plano de trabalho. Mas lembre-se, para ter sucesso, você precisa assumir a responsabilidade e a iniciativa nas acções que lhe couberem. O importante é começar, cada acção que você fizer pode dar início a resultados maciços.

5. Ajude as pessoas com quem você compartilhou o seu negócio.
Não esqueça que a sua organização é formada por pessoas, não tente modificá-las ou pressioná-las, simplesmente ajude-as, entendendo as suas necessidades e seus objetivos. Aprenda a liderar. Cada pessoa tem o seu "tempo". O constante "follow-up" ajudará a manter a motivação.

...abraço, Spread.

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati