Quais as vantagens e para que servem?...

Actualmente, o dinheiro electrónico “e-currency”, de diferentes sistemas de pagamento, é o modo mais comum de pagamentos on-line. O dinheiro dos sistemas de pagamento AlertPay, Liberty Reserve, Perfect Money, Solid Trust Pay, etc, é considerado como a divisa oficial do mundo virtual.
Com o dinheiro virtual, realizam-se transacções valiosas (investimentos), compram-se imóveis, obras de arte, carros, títulos, etc. Para os projectos de actividade económica puramente electrónicos, como por exemplo, os HYIP´s, a compra do web-hosting ou o jogo no on-line casino, o dinheiro dos sistemas de pagamento electrónicos, é uma coisa insubstituível.
As transacções com o dinheiro à vista, cheques e remessas poderiam complicar substancialmente a vida dos habitantes da Rede Universal. Os meios electrónicos de pagamento, foram criados especialmente para os usuários do mundo virtual, a Internet, e eles tornam possível, realizar a transacção de compra e venda em poucos segundos e de uma forma cómoda e segura.
Precisamente, por meio dos sistemas electrónicos de pagamento, realiza-se o investimento nos HYIP´s.
Nenhum sistema de pagamento electrónico, por mais seguro que seja, pode garantir protecção absoluta contra o acesso ilegal. Grande número das violações, são possíveis por culpa e desleixo dos titulares das contas. Existem uma série de regras, que se forem seguidas por si, irão ajuda-lo a proteger-se contra estes ataques fraudulentos.
1. O sistema operacional Windows, possibilita ao usuário introduzir automaticamente a palavra-chave. Embora esta opção seja útil, não se recomenda usá-la para o acesso às contas dos sistemas electrónicos de pagamento.

2. Deve-se guardar todos os ficheiros que são necessários para o trabalho com os sistemas de pagamento electrónico, em cd´s ou em discos móveis.

3. Nunca abra as mensagens electrónicas enviadas pelos remetentes desconhecidos. Essas mensagens podem conter vírus e Trojans.

4. Caso você se encontre numa página desconhecida da Internet, nunca preencha o formulário de registo. Sob nenhum pretexto, instale qualquer software que lhe seja oferecido impertinentemente. Algumas dessas páginas são criadas para introduzir programas de espionagem.

5. Você deve instalar no seu computador, os programas antivírus e Firewall.
Estes programas irão ajuda-lo a reduzir ao mínimo, a probabilidade de ataques exteriores.

6. Mensagens assinadas pelo serviço da manutenção técnica do seu sistema de pagamento electrónico, geralmente são enviadas por malfeitores que acham que os donos das contas, acreditando na veracidade da informação sobre os problemas no funcionamento do sistema, enviarão ao endereço falso, os seus dados de registo, login e palavra-chave.

7. Mude, todas as palavras-chave, no mínimo, uma vez por mês. A palavra-chave não deve ser muito simples e evidente; não se deve usar, como palavra-chave, o ano do seu nascimento, o número do seu telefone ou o seu nome. A melhor palavra-chave é, uma série de letras ou de cifras incoerentes.
O cumprimento destas regras simples, irão ajuda-lo a evitar situações desagradáveis e proteger o seu dinheiro electrónico de impostores...

...abraço, e até breve... Spread.

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati