...definições gerais...

 

O que é um CFD?

CFD (Contract For Diference), é um mecanismo que permite a um investidor participar de uma acção, de um índice ou instrumento financeiro, sem ter a necessidade de pagar a totalidade desse mesmo instrumento financeiro... ...este tipo de operações é normalmente conhecido como operações de margem, onde necessitamos apenas de dispor de uma percentagem do valor desse instrumento financeiro, mas ganhando a totalidade das mais-valias obtidas com o mesmo.

Mas como funciona?

Vou dar o exemplo o conhecidíssimo índice do DOWJONES. Vamos supor que tem um preço de $8,300usd por contrato. Vamos supor que o valor deste índice irá aumentar. Agora, numa operação de margem como esta, o investidor irá pagar ao broker 1% desse valor, ou seja $83usd, e assim ficará com um contrato do índice DOWNJONES com o valor de $8,300usd.

Se o índice DOWJONES chegar ao preço de $8,700usd em poucos dias, iremos então vender um contrato que nos havia custado $8,300usd por esse valor, realizando uma mais-valia de $400usd. Isto representaria uma mais-valia de mais de 400% sobre o nosso investimento de $83usd, passando nós a ficar com um valor total de $483usd na nossa conta.

Como estamos investindo apenas 1% do valor de um título, cada vez que o seu valor sobe 1% duplicamos o nosso investimento, e é por isso que é possível ganhar até 100% num dia.
Isto é um facto.

Se o preço descer em vez de subir, poderemos também ganhar com isso, chamando-se a essa operação, entrar em curto.

O que é entrar em curto?
Se sentirmos que uma acção, um índice ou instrumento financeiro irá baixar o seu preço, poderemos também ganhar com essa queda na mesma proporção que ganharíamos na sua subida.
Este é um mecanismo conhecido nos mercados financeiros como "Curto".
Este mecanismo funciona da seguinte maneira:

-Vendemos uma acção agora para compra-la mais tarde a um preço mais baixo, apenas trocamos a ordem destas operações, vendendo primeiro e comprando depois.

Poderão agora perguntar como poderei eu vender uma acção que ainda não comprei. Aqui entra o broker, emprestando-nos essa acção que havia sido comprada por um outro investidor qualquer. Uma vez atingida a sua mais-valia, você terá de devolver essa mesma acção ao broker, ficando com a diferença conseguida.

Por exemplo:

- Eu peço uma acção da MICROSOFT que vale agora $21usd, e vou vender essa acção no mercado. Agora terei $21usd na minha conta do broker (que não posso retirar), mas fico a dever uma acção da MICROSOFT ao broker e não o dinheiro.
Num mês, essa mesma acção baixa para $15usd, então dos $21usd que eu tinha na minha conta, retiro $15usd para comprar essa mesma acção e devolvo-a ao broker, ficando com a diferença dessa negociação ($21-$15=$6).

É exactamente como um crédito hipotecário que fazemos quando compramos uma casa. O banco não nos dá o capital para comprar a casa, ele próprio compra essa casa e fica com ela como garantia.
Mas nós iremos dispor dessa casa da maneira que acharmos melhor, poderemos inclusive, vende-la por um valor mais elevado, ficando então com essa mais-valia.

Os CFD´s permitem:
- Participar nos mercados financeiros mais lucrativos do mundo.
- Um elevado potencial de mais-valias que poderão ascender a 1000% anuais.
- Obter mais-valias quando o mercado baixa.
- Investir a partir de $1000usd.
- Controlo do seu capital 24horas por dia.
- Liquidez imediata.
- Mecanismo regulado e seguro.
- 4 diferentes portfolios de investimento.


Os CFD´s são um mecanismo financeiro com o qual poderemos comprar instrumentos financeiros por 1% do seu valor, e obter os 100% das mais-valias (alavancagem).
Atenção: A alacancagem funciona para os dois lados, tanto para potenciar os nossos ganhos, como para aumentar os nossos prejuizos, por isso, deve sempre haver um excelente controlo de risco em cada operação realizada.

O número de negociações diárias varia em função dos próprios mercados financeiros. Mas normalmente, faz-se uma operação diária em cada instrumento.

...um abraço, spread.

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati