Os 3 ingredientes de um "Trader"...

 


Muitos dos negociadores acreditam que os "Traders" bem sucedidos nascem com um dom especial. Pensam que os "Grandes Negociadores" herdaram o "gene do trade" ou que têm um talento natural para a negociação. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Embora seja uma crença popular, o sucesso comercial nesta actividade, tem pouco ou nada a ver com inteligência, personalidade, antecedentes familiares, ou outras características herdadas.
Os cientistas estudaram o que faz com que os artistas proeminentes das artes, negócios, medicina e desporto sejam excepcionais. O que eles descobriram irá surpreendê-lo.

O que faz um grande "Trader"...

Ao longo dos últimos anos, muitas pesquisas têm tentado responder á seguinte pergunta: O que faz com que um extraordinário profissional seja extraordinário? A resposta foi constantemente oposta ao simples talento natural. Os resultados são sempre os mesmos, ter apenas um talento natural é exagerado e irreal.

O que realmente faz com que um extraordinário profissional seja extraordinário, inclui as seguintes três componentes:

Dedicação prática. Independentemente do campo de acção, aqueles que alcançam metas notáveis,  gastam tempo praticando o seu ofício. Muitos negociadores subestimam a quantidade de tempo e de prática necessária (o que envolve claramente mais do que a simples compra de um software ou estratégia de negociação). Esta dedicação exige um certo tipo de conhecimento real. É o que os cientistas chamam de prática deliberada ou prática aprofundada. É uma prática intensiva e de alta qualidade, que só é adquirida ao longo de muitos meses e anos.

O verdadeiro segredo para o sucesso nesta actividade é desenvolver um sistema de negociação e, em seguida, praticar esse mesmo sistema em todos os tipos de condições de mercado. Você deverá fazer isso através de simulação, observação e repetição. Essa prática permitirá uma compreensão profunda desse mesmo sistema e do contexto de mercado em que ele melhor funciona, colocando o negociador no caminho certo para a sua realização e sucesso. Assim, as probabilidades (odds) passam a estar do nosso lado e não contra nós.

Treino e orientação. Os profissionais de topo, qualquer que seja o seu ramo de actividade, conhecem profundamente o seu oficio. A maioria tem como apoio e orientação, um "mentor" para ajuda-los a desenvolver as suas habilidades. Os negociadores irão aproveitar todo o conhecimento e habilidade especial (técnica e mental) proporcionada por esses orientadores.
Os negociadores devem escolher o seu "mentor" (bem como o modelo/ sistema de negociação) com cuidado, verificando se este, vai de encontro ás suas necessidades e características.

À medida que o desenvolvimento da técnica de prática aprofundada vai tornando-se mais acessível ao público, sistemas de formação e treino que incorporam procedimentos de prática deliberada começam a surgir no mercado. A grande vantagem é o facto de assim ser possível observar mais fácilmente os sistemas que realmente resultam e funcionam, tendo por base estudos cientificos.

Suporte ou apoio. Todos os artistas extraordinários têm um enorme apoio da família e dos amigos. Os negociadores não são diferentes e têm uma enorme necessidade de apoio. Para a maioria deles, a negociação pode tornar-se uma actividade bastante solitária. Um amigo de negociação ou dois, podem fornecer relacionamentos valiosos (troca de ideias e experiências).

Ter a oportunidade de estar em contacto permanente com um "mentor" ou um clube de negociadores, partilhando dúvidas, ideias e opiniões, irá fazê-lo evoluir como profissional (ganhando confiança e experiência) neste negócio.






Dos três componentes listados anteriormente, a prática consistente e de alta qualidade, é o mais importante para o seu desenvolvimento enquanto negociador. Use uma rotina de prática diária para adquirir conhecimentos, competências e habilidades altamente especializadas . Sempre que necessário, partilhe ideias e peça opiniões.

Atingir elevados níveis de sucesso não depende dos seus genes, mas sim de seu esforço, empenho e dedicação.
Ser um negociador competente e profissional neste extraordinário mundo dos mercados financeiros, não é para quem pode, mas é sem dúvida para quem quer e trabalha para isso. A recompensa tende a ser generosa e gratificante...

...um abraço, spread.

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati