...o que é, e para que serve?...



Um cambista (exchanger), é uma pessoa ou empresa que, em troca de uma taxa (fee), faz intercâmbio de dinheiro, cartões de crédito e uma variedade de outros artigos (ou seja, outras moedas electrónicas ou digitais), para o tipo de moeda solicitada por um indivíduo ou empresa...
...qualquer casa de câmbio (exchanger), é uma propriedade de negócios independente. Cada um deles tem o seu próprio conjunto de políticas, procedimentos, taxas e métodos de financiamento, para atender à procura do mercado...
...estão localizados em vários países e servem várias jurisdições.
Por tudo isto, deverá sempre fazer as suas consultas, e analisar o melhor projecto que cubra inteiramente os seus interesses.

Para poder verificar, as melhores tarifas disponíveis a partir de hoje, e os "exchangers" mais respeitáveis e credíveis, poderá aceder a esta página "BSrates.com"...

...mas afinal, para que servem estes "exchangers"?...

...primeiro, vou-lhe recapitular o conceito de e-currencie ou moeda digital.

A moeda digital (e-currency, e-metal , e-money ou digital gold currency), é a titularidade de uma conta electrónica de moeda ou metais preciosos. De uso semelhante a uma conta bancária (on-line), os utilizadores podem comprar pequenas ou grandes quantidades de moeda digital (e-currencie) e mantê-la em sua conta...
...pode ser usada como um método de pagamento on-line instantâneo, que fornece uma forma segura, fácil e barata, para quem pretende operar 24 horas por dia.
Este será o futuro das transacções online.




Para poder comprar, por exemplo, moeda digital da casa de câmbio (exchanger) "London Gold Exchange", primeiro vai precisar de ter uma conta, em qualquer um destes projectos de e-currencies (Liberty Reserve, Perfect Money, etc...) e obviamente, uma conta de membro na "London Gold Exchange"...
...estes processos são fáceis e gratuitos...
...depois da conta de e-currencie (ex. Liberty Reserve) aberta, estará apta para receber transferências de capitais...
...pode começar a receber capitais, de outros usuários (quase todos os projectos que eu promovo nesta página, permitem retirar as suas mais valias "juros" para estas contas) ou você pode financia-la, utilizando os serviços da rede global de casas de câmbio (exchangers)...

...terá agora de escolher, as melhores opções para o envio de capital (financiamento), para as casas de câmbio (exchangers):

a) Transferência Bancária (mais popular) - aconselho que escolha este processo para grandes importancias de capital (mais de $500usd ou euros), visto que a sua entidade bancária, irá cobrar-lhe uma taxa que poderá variar entre os 25$/€ e os 50$/€ pelo envio do seu capital para as casas de câmbio (exchangers), independentemente do montante.

b) Western Union / MoneyGram - é indicado para quantidades inferiores ou quando você não pode enviar por tranferencia bancária.

c) Cartões de crédito - é a opção mais cara, devido aos possiveis estornos (chargebacks).

d) Ordens de Pagamento - devem ser enviadas para as casas de câmbio (exchangers), no mesmo país em que foram adquiridas.

e) Depósito em dinheiro - o dinheiro deve ser depositado directamente na conta (escritórios) das casas de câmbio (exchangers).

A Liberty Reserve não oferece financiamento directo de conta, nem opções de retirada de capitais (terá tudo de passar pelas casas de câmbio).

Por norma, todos os que pretendem começar a utilizar este tipo de ferramentas, como extraordinário apoio aos seus investimentos e negócios on-line, encontram algumas dificuldades e dúvidas, às quais vou tentar responder…


Pergunta.
É possível transferir capitais de outros sistemas de e-currencies, como por exemplo da Perfect Money, para a Liberty reserve?
Resposta.
Sim. Todo o processo, uma vez mais, terá de passar sempre por qualquer uma das casas de câmbio (exchangers) que falei atrás.
Pergunta.
Eu tenho dólares na minha conta, e eu preciso que sejam convertidos em euros. Como posso fazer isso?
Resposta.
Não é possível trocar moedas de LR dólares e LR euros, dentro da sua conta Liberty Reserve. Você precisa adquirir separadamente cada moeda ou trocá-las em qualquer uma das casas de câmbio (exchangers), clicando no link "buy/sell LR".
Pergunta.
Qual é a mais rápida, confiável e barata casa de câmbio (exchanger)?
Resposta.
A velocidade de processamento da ordem, varia entre as casas de câmbio (exchangers)...
...normalmente, a maioria dos pedidos são concluídos dentro de 24 ou 48 horas...
..entre em contacto com cada uma casa de câmbio individualmente, para obter mais informações sobre seus serviços e taxas (fees).





eCardOne banner

Global Digital Pay
...espero que este pequeno “Review”, sirva de apoio a todos os que desconheciam estes fantásticos “serviços bancários” on-line, e a forma como temos de trabalhar com eles...

...um abraço, spread...

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati